quarta-feira, 28 de julho de 2010

Andressa Saboya, a radical!!!

Blog Oficial da Atleta: www.andressasaboya.blogspot.com
Twitter: @a_saboya

Pura energia em movimento, Andressa Saboya sempre arruma tempo para mais, principalmente se for para remar. Apaixonada pela Canoa Haviana, Andressa rema para treinar, competir, mas também pelo lazer. Focada na busca pelo tricampeonato Paulista e pelo inédito Campeonato Brasileiro, comemora o apoio da 98FM: “sempre tivemos o apoio da rádio para o nosso esporte, a identificação dela com a galera da canoa é forte”.

Depois de três anos de dedicação intensa, Andressa fecha o primeiro semestre de 2010 com uma importante vitória na 3º Etapa do Campeonato Brasileiro, que lhe deixa cada vez mais próxima ao título. Mesmo já tendo conquistado o Sul-Americano em 2009, não disfarça o que quer: “estou focada em vencer primeiramente o Paulista e o Brasileiro, onde enfrento competidoras muito fortes”.

As mais de 20 tatuagens denunciam a forte ligação com o mar e com os animais, paixão que carrega consigo desde a infância. A relação com ambos influenciou sua escolha pela carreira de Bióloga Marinha. Em casa, esperou sua vez de fazer a faculdade trabalhando como bartender e posteriormente, enquanto estudava, trabalhou no Aquário, no Orquidário e no Reviva, atuando no resgate e na reabilitação dos animais que tanto admira, pingüins, tartarugas, golfinhos e baleias.

Como não há intervalo entre as competições, Andressa aproveita parte de seu tempo nas férias da faculdade para aumentar a carga de treinos. A outra parte, para dar continuidade ao seu trabalho de conclusão da graduação. E ressalta a importância disto: “a dedicação aos estudos me proporcionou minha maior realização pessoal, poder trabalhar com o que gosto”. No futuro, pretende utilizar a canoa havaiana junto da biologia marinha como instrumento de educação ambiental.

A música acompanha o dia-a-dia de Andressa. Pelo menos uma vez por semana busca equilíbrio entre corpo e mente através da Hula (pronuncia-se “rula”), tradicional dança havaiana. Aproveita seus deslocamentos de bike para curtir os sons das suas bandas favoritas: Hole, Metallica, No Doubt, Foo Fighters, Garage Fuzz, entre outras. No carro e na academia prefere a Rádio Rock. Quando sobra tempo, se dedica a um outro hobby, o mergulho: “preciso achar um jeito de ouvir música em baixo d’água” – comenta animada.

Aos 25 anos, Andressa confessa: “eu não tinha tantas expectativas em relação aos resultados nas provas” - mas à medida que começou a brigar pela ponta e ganhar, se sentiu mais motivada a manter-se em primeiro, sem perder a realidade: “o número de atletas está crescendo e todas, inclusive eu, querem dar o seu melhor, eu estou motivada, as provas tem sido bonitas de se ver”.

A próxima prova de Canoas Havaianas acontece em Peruíbe nos dias 21e 22 de agosto, é a 4ª Etapa do Campeonato Paulista e Andressa Saboya pode se tornar TRI-Campeã, título inédito para as atletas femininas da modalidade.

Redação: Guto Zorovich

Foto: Ale Socci

Natália Gomes

Assessoria de Imprensa

contatosaboya@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário