quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alexandre Ranieri - Jiu Jitsu

Comecei no judô aos 7 anos de idade com o professor Alberto no Santos F.C., onde fiquei até os 16 anos. Depois procureis outras lutas, como kickboxing, taekwondo, full contatct, boxe... mas nada se comparou ao Muay thai.

Comecei a carreira de lutador de Thai em 1988 com o mestre Roney Alex no Brooklin em SP. Em 1992 por ser atleta em outras modalidades de luta não tive problemas em aprender, e logo despontei em vários torneios. Em 1992 já estava como instrutor em uma academia.

Em 1996 estava encerrando minhas atividades como lutados de muay thai, de 1988 a 1996 permaneci invicto. Não agüentava mais as sessões de treinamento, era muito desgastante e o corpo já não rendia o que deveria. Passei a treinar e ensinar. Até hoje continuo treinando e ainda não não vou sossegar enquanto não fizer mais uma luta.

Quatro anos se passaram e em 2000 conheci o jiu jitsu através de um amigo no Guaruja. Desde então passei a treinar e conseqüentemente a competir. Lilica Ranieri , minha esposa, ainda estava treinando e competindo no muay thai intensamente, e hoje, com 16 anos de thai colecionou muitos títulos. Ela é a frente da academia por formar atletas de alto nível, faixa preta extremamente competente e perfeccionista. Lutadora de jiu jitsu também, e faixa roxa, Lilica faz seminários de defesa pessoal feminina, organiza o Thai Girls, evento de muay thai feminino.

Hoje Ranieri acumula importantes títulos no jiu jitsu, que se deve a grande estrutura deste esporte no país, já que na década de 90 nenhum esporte de luta era valorizado. São 58 títulos de jiu jitsu nestes 10 anos, entre eles 16 são internacionais, cujo os principais são o tri campeonato mundial, a copa MERCOSUL na argentina, o campeonato europeu em Portugal, e o Campeonato nacional do Chile em santiago do Chile.

Nos dias de hoje continuo trabalhando muito para o esporte, também formamos atletas de vale tudo, onde projetamos um atleta em Hong Kong. Como treinados em MMA temos títulos importantes como o Max Fight, Predador Kamae, Amerad, Memorial, demolition... Estamos com viagens planejadas para Europa, oriente médio e Asia para competir e e trazer mais conhecimento para nossos tatames e ringues.

Equipe 98fm Asia Shipping de jiu Jitsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário